Torneio de basquete reúne atletas profissionais e amadores da cidade e região
Foi disputada na última semana de janeiro, a 5ª Copa Amadora de Basquete Solidário Urubatan Lopes Paccini, no Ginásio José Nigro “Gema”, que reuniu atletas amadores da cidade e região, bem como demais convidados no cenário do esporte, como o treinador do time adulto de Assis, professor Márcio Kanthack, os ex-jogadores Wilson Azarias, Luis Henrique Viana, os jogadores César Fabretti e Felipe Ranieri e o ex-treinador Urubatan Lopes Paccini.
O torneio contou com 12 equipes e a taxa de inscrição equivaleu a 1 quilo de alimento não perecível. Com isso, a iniciativa chegou a 1 tonelada de mantimentos coletados em 4 anos de realização.
Segundo os organizadores, o modelo instituído neste ano deverá se manter nas próximas edições, com um número limitado de 12 equipes inscritas.
A copa incluiu sorteios realizados pela organização em parceria com a loja World Sport e também teve uma apresentação musical a cargo da companhia de dança Body Hits.
A equipe União de Gerações (foto), que tem o atleta profissional Jonathan Jow e o ex-jogador Henrique Hernandes, sagrou-se campeã desta edição, alcançando seu primeiro título e agora ameaça se igualar às competidoras Med Mamba e The Goats, ambas com dois títulos cada, na próxima edição.
Os alimentos recolhidos foram destinados à Associação Abrigo aos Idosos, localizada na rua Bonfim, 68, em Assis.
A organização agradece o apoio recebido dos patrocinadores:
FEMA, Unimed Assis, Bazar do Palimércio, Flipper Lanches, Escritório Contábil Visão, Secretaria Municipal de Esportes, Colégio Anglo