1

Triatletas da cidade se destacam em prova regional de Triathlon 

 

Um grupo de 6 triatletas amadores de Assis foi destaque na prova TRI MAN X, o 6º Triathlon de Epitácio, disputado domingo (6) na prainha da orla de Presidente Epitácio. Todos integrantes da equipe MEP Esportes, subiram ao pódio e ganharam troféus, mesmo com o tempo chuvoso e o rio Paraná, onde os atletas nadaram, com bastante correnteza.
Gustavo Menegon, de 40 anos, ficou em 2º lugar na categoria 36 a 50 anos na modalidade Triatlhon Olímpico, que exige 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Nesta modalidade e categoria, outro Gustavo dividiu o pódio com Menegon: Trata-se de Gustavo Hauer, com 37, que obteve a 3ª colocação. Ainda no Olímpico, Bruno Wszolek, triatleta patrocinado pela Inove Nutrition, de 30 anos, ficou em 3º na categoria 18 a 35 anos.
Na modalidade Triathlon Short, cujas distâncias são 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, o grande destaque foi o triatleta Fabiano de Almeida, de 46 anos, que ganhou o 1º lugar geral na modalidade mountain bike, conseguindo recorde pessoal de tempo. Fabiano concluiu toda a prova em 1h15. Dividindo o pódio com Fabiano. Outro atleta da equipe MEP Esportes saiu-se vitorioso: Lucas Osório da Silva, de 34 anos, que ficou em 2º lugar no Triathlon Short.

Pela primeira vez na equipe, uma mulher disputou uma prova de Triathlon: Glauciana Nunes, de 38 anos, concluiu a modalidade Triathlon Short Speed e ganhou o troféu de 1º lugar na categoria 36 a 50 anos. A triatleta, que aprendeu a nadar há apenas 5 meses e a pedalar há 2, se desafiou e topou o desafio de competir em sua primeira prova, incentivada pelo amigo e treinador Gustavo Menegon, proprietário da MEP Esportes, um dos motivadores deste grupo de triatletas em Assis.

O grupo da MEP Esportes é uma iniciativa que começou entre amigos, em 2018, quando disputaram uma das etapas da Copa Interior, em Barra Bonita (SP). São 17 triatletas, no total, sendo 16 homens e 1 mulher. Os treinos acontecem diariamente, sendo a natação na MEP Esportes, e corrida e ciclismo na rua. Ocasionalmente, o grupo também treina natação em águas abertas no rio Paranapanema, em Porto Almeida, distrito de Cândido Mota (SP).

No próximo ano, com a possibilidade de ter novas provas, já que muitas estão sendo adiadas ou canceladas por conta da pandemia de coronavírus, a equipe promete participar de mais competições, na certeza de bons resultados, como estes em Presidente Epitácio.