Tribunal de Contas identifica irregularidades em compras de máscaras em Assis durante pandemia

image_pdfimage_print

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), enviou ofício à Câmara Municipal de Assis, protocolado em 28 de agosto, contendo informações referentes às investigações sobre possíveis irregularidades, em dispensa de licitação e compra de máscaras descartáveis pela Prefeitura Municipal de Assis, durante a pandemia de Covid que se instalou no país entre 2020 e 2022.

O relatório trata da compra de máscaras hospitalares, porém, a empresa fornecedora estava registrada como um comércio atacadista de cerveja, chope e refrigerante.

Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (28), foi lido o ofício encaminhado à Câmara pelo Tribunal de Contas. (28ª SESSÃO – CLIQUE AQUI)

Cópia dos processos:

TC-16832.989.20

TC-25341.989.20

TC 25343.989.20

Os documentos são públicos e podem ser acessados no site do Tribunal de Contas de São Paulo https://www.tce.sp.gov.br/processos

Em requerimento enviado à prefeitura, o vereador Gerson Alves registrou os seguintes questionamentos:

  1. a) Requisito cópia integral do processo de contratação direta da Empresa C.E Julião Distribuição e Comércio EPP.
  2. b) Requisito cópia integral dos autos do Tribunal de Contas referente a contratação, inclusive os documentos anexos.
  3. c) Requisito cópia do Termo de Recebimento, bem como da nota fiscal do recebimento pelo almoxarifado novamente. (Assessoria Câmara Municipal de Assis). (Foto internet, meramente ilustrativa).
Botão Voltar ao topo