Unidade de Saúde Maria Isabel passa a funcionar 24 horas por dia ainda este mês

image_pdfimage_print

A partir do dia 25 deste mês, a Unidade de Saúde Maria Isabel, localizada no bairro do mesmo nome, passará a funcionar diariamente durante 24 horas. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa convocada de última hora pelo Poder Executivo nesta semana. Na ocasião, a prefeita Telma Spera convidou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Mattioli, para representar o Legislativo.

“Esta é uma conquista para a cidade, porque hoje contamos apenas com a UPA, que atende também a pacientes de outros quatro municípios”, lembrou Telma Spera, ao justificar a importância do novo serviço para desafogar o sistema de urgência e emergência local.

A prefeita também citou a parceria com a Câmara Municipal e disse que o funcionamento 24 horas da unidade só foi possível graças ao apoio dos vereadores.

“Tudo isso conseguimos por meio de uma parceria irrestrita com os vereadores. Sem isso, muitas das conquistas que tivemos em tão pouco tempo não seriam possíveis”, admitiu.

Por sua vez, Paulo Mattioli relatou que o Legislativo já aprovou mais de R$ 10 milhões em projetos encaminhados pela Prefeitura, destinados a investimentos em áreas essenciais, com destaque para a saúde.

“Os vereadores têm apoiado integralmente os projetos de interesse da população. É gratificante ver que o dinheiro público está sendo bem aplicado e retornando em forma de serviços à comunidade”, afirmou.

Ampliação do atendimento em unidades de saúde

Além da inauguração do Maria Isabel 24h, a Prefeitura anunciou a ampliação do horário de atendimento em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sobretudo na especialidade de clínica médica.

Eis os novos horários:

Segundas e terças-feiras:

  • UBS Vila Ribeiro – das 7h às 18h
  • UBS Vila Operária – das 7h às 18h
  • UBS Fiuza – das 7h às 17h

Quintas e sextas-feiras:

  • UBS Jardim Paraná – das 11h às 18h
  • UBS Bonfim – das 11h às 17h

A prefeita explicou que o objetivo é melhorar o acesso dos usudários aos atendimentos e consultas, evitando filas e agilizando o agendamento.

“Não será mais necessário esperar na fila. A pessoa será atendida na unidade e já sairá de lá com o dia e horário marcado, pois serão dois médicos atuando em cada local”, esclareceu.

A gestão orienta os moradores a consultarem o site da Prefeitura para mais informações sobre os horários e agendamentos.

 

Botão Voltar ao topo