Velório Municipal da Prudenciana recebe nome de sacerdote
O Velório Municipal localizado na rua Santa Isabel, 02, Vila Prudenciana, passou a denominar-se “Padre Antônio Carlos Nunes – PIME”, por conta de projeto aprovado na sessão da Câmara segunda-feira (13), por iniciativa ddo vereador Carlinhos Zé Gotinha, que obteve no plenário aprovação por unanimidade.
Sobre o Padre Antônio Carlos Nunes
No dia 11 de dezembro de 1982, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos do bispo diocesano da época Dom Antônio de Sousa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Prudenciana, onde tudo começou.
Após sua ordenação, foi enviado em missão para a Costa do Marfim, na África, onde ficou por 20 anos. Retornando ao Brasil assumiu vários cargos dentro do Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras (PIME), como animador missionário; superior regional; delegado da delegação geral na Itália; reitor de seminário; pároco e ecônomo. Em todos os cargos superou as expectativas de ser o primeiro brasileiro a ir para terras estrangeiras e ocupar cargos no instituto que até então era exclusivo somente para padres estrangeiros.
Padre Toninho Nunes, faleceu no dia 14 de fevereiro de 2021, depois de 10 dias no Hospital Santa Cruz na cidade de São Paulo, devido às complicações causadas por Covid-19.
Seu corpo foi transladado para a cidade de Ibiporã, Estado do Paraná, onde foi realizada missa de corpo presente, com o caixão lacrado e com um número muito reduzido de pessoas e por ordem e vontade do mesmo foi sepultado no jazigo dos padres do PIME.