VOLTAR AO NORMAL?

Por Alcindo Garcia

image_pdfimage_print

Fala-se muito em voltar ao normal após a pandemia. Chego a imaginar que esse “normal” (e aqui coloco entre aspas) foi o responsável por tudo o que vem acontecendo com a chegada da atual pandemia do coronavírus. O que pedimos a Deus é que Ele ponha fim nesse vírus, iluminando os cientistas a descobrirem uma vacina que salve a humanidade para que se volte a um “normal mais cristão”, mais respeitoso, que espalhe o bem no lugar do mal e de uma humanidade mais temente a Deus.

            O mundo todo está sofrendo com um dos mais perigosos vírus entre todas as pestes que já atingiram a humanidade através dos séculos. Dessa mesma forma é preciso repensar a História da Civilização para que nunca queiram voltar ao que era antes e que hoje se diz “voltar ao normal”. Um normal sem Deus, com abusos e blasfêmias em festas diabólicas. Foi esse mesmo normal que contrariou a história da civilização através dos séculos desde as pragas do Egito há mais de um milênio e sucessivamente outras pragas e epidemias que surgiram através dos anos.

            Há um século a “gripe espanhola” foi a causadora de milhões de mortos. Não havia vacinas, nem nada que evitasse o contágio. Terminada a peste a humanidade não se converteu, permaneceu no “normal” de sempre o que já era antes. Outras doenças  viraram pandemias como a terrível “peste bubônica”.            Normal significa – segundo a norma. Só que esse normal que pretendem, após o fim da pandemia, seria seguir a mesma norma causadora do Covid 19 e que já causou tantas pandemias no mundo.

              Nunca! Jamais! Façamos preces e orações para que Deus permita o fim da pandemia que tanto assusta a humanidade por uma norma mais coerente com a verdadeira normalidade. Caros leitores e leitoras esse é o ponto de vista de um jornalista, não de um teólogo, pois em toda a  História da Humanidade nunca se precisou tanto de Deus como agora.

 

Alcindo Garcia é jornalista e-mail: [email protected]

Botão Voltar ao topo