Zarattini garante acesso de taxistas autônomos ao programa que dá crédito a juros mais baixos para renovação da frota

image_pdfimage_print

 

 

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o Projeto de Lei 1725/2024, que institui o programa Acredita. A proposta do governo federal visa abrir linhas de crédito com taxas de juros mais baixas para pequenos e médios empreendedores, bem como para microempreendedores individuais (MEIs), além da possibilidade de renegociação de dívidas. O projeto segue para análise no Senado, onde deverá ser apreciado nas próximas semanas.

Uma emenda de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) garantiu também a inclusão dos taxistas autônomos entre as categorias profissionais habilitadas a participar do programa. O parlamentar comemorou a conquista e afirmou estar otimista que o texto será sancionado pelo presidente da República:  “É uma grande vitória. Conseguimos incluir no texto do relator a emenda que abrange os taxistas no programa ‘Acredita’. Estou certo de que o projeto será aprovado no Senado e sancionado pelo presidente”, afirmou Zarattini.

Zarattini, que há anos atua em prol de garantir direitos aos taxistas, destacou a importância da emenda para a categoria, que foi duramente afetada pelos impactos econômicos da pandemia da Covid-19. A possibilidade de obtenção de crédito com condições facilitadas para a renovação de veículos era uma demanda antiga da categoria.”Conseguimos garantir aos taxistas aquilo que eles mais pediam: oportunidades de crédito com juros mais baixos para comprar carros novos e trabalhar sem preocupações”, completou.

Assista:   https://www.instagram.com/reel/C_PCT41ugfS/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

 

Botão Voltar ao topo