Programa de extensão da Fema irá atuar em Florínea

image_pdfimage_print

O projeto de extensão FEMARondon da Fundação Educacional do município de Assis (Fema) fez, no dia 1º de junho de 2019, uma viagem precursora à Florínea, visando levantar dados sobre a realidade da cidade, para orientar a operação que ali realizarão no final de setembro. Os integrantes do grupo foram recepcionados pelo prefeito, Paulo Eduardo Pinto, a secretária da educação, Zenaide Aparecida Mistrelo Leme e convidados, na Câmara Municipal.

Os alunos coletaram informações sobre vários questões relevantes no município, divididas em saúde e meio ambiente, educação e cultura, esporte e entretenimento, direitos humanos, comunicação e tecnologia, trabalho e empreendedorismo.
O padre Anderson Santana da Cunha, presente naquela manhã, considerou oportuna a iniciativa. “Sem dúvida, esse projeto corresponde a uma necessidade fundamental da formação acadêmica: capacitar o aluno por inteiro. Trata-se de uma doação concreta e generosa, de vida e conhecimento, partilhados em favor dos outros, dos irmãos, da comunidade”, comentou.
A ação está prevista para acontecer no final de setembro, quando os estudantes voltam à Florínea, onde ficarão acampados por quatro dias cumprindo tarefas voluntárias para a comunidade. Os professores da FEMA que coordenam o projeto, são, Danielle C. F. Barboza, Livia Maria Turra Basseto, Maria Angélica Lacerda, Jairo da Silva, Paulo S. da Silva e Osmar A. Machado.

Botão Voltar ao topo