Comunidade Restauração fará acampamento infantil em outubro

image_pdfimage_print

 

A Comunidade Restauração realiza nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro, o 17º Acampamento Mirim. Podem participar crianças de 9 a 12 anos. As vagas são limitadas. A inscrição deve ser feita no escritório da Restauração, na rua Sebastião da Silva Leite, 1.145 até o dia 1º de outubro. O valor é R$ 200 para os associados da Restauração e R$ 220 aos demais interessados. Esse valor pode ser dividido em até 3 x no cartão. Estão inclusas a alimentação durante os quatro dias e uma camiseta.
O acampamento Missão Mirim é coordenado por Alyne e Michel Simioni e Ana Fortuna.
De acordo com Alyne Simioni, o acampamento é querigmático. “Trabalhamos os querigmas com as crianças. Nosso objetivo é a evangelização. Nesses quatro dias eles sentem o amor de Deus de forma palpável. Através de uma didática apropriada para a idade. E, é claro, com muita brincadeira, diversão e alegria. Outro objetivo é tirá-los de casa, das mídias sociais, dos jogos eletrônicos. Mostrar que eles conseguem viver sem isso durante os dias de acampamento e porque não, durante a vida toda”, argumenta.
Segundo ela, os pais podem ficar sossegados em deixar os filhos esses quatro dias no acampamento porque é super seguro. “Temos uma equipe de trabalho interna com 150 integrantes que é responsável por cuidar das crianças, preparar a comida e auxiliar nos banheiros. Temos equipe de enfermagem, apoio, e, o principal, temos as intercessoras na capela em oração durante todo o acampamento. Lá as crianças serão divididas em grupos e cada grupo conta com alguns cuidadores. Porém, não posso revelar os detalhes porque tudo que se vive no acampamento fica por lá”, diz.
“Nosso foco principal é prevenir que as crianças não passem por problemas que hoje são muito comuns no mundo. Junto com a ajuda dos pais, abordamos temas preocupantes e levamos também formação catequética todas às quartas-feiras, durante os louvores sêniors. Depois do acampamento às crianças têm um pós. E esse acompanhamento é muito importante. Inicia- se com a Santa Missa às 19h30 e os louvores às 20h15, na igreja da Vila Operária. Esse encontro tem duração de uma hora. Os pais podem ficar no louvor sênior que acontece simultaneamente”, conclui.

Botão Voltar ao topo