Professor Quinteiro condena a devolução de dinheiro ao governo

image_pdfimage_print

 

Fernando Quinteiro, professor de Direito Administrativo, com ênfase em Gestão Pública, condenou na manhã desta quinta-feira (19) a medida adotada pela gestão do prefeito José Fernandes que decidiu devolver ao governo do Estado, uma verba de R$ 205 mil, destinada por emenda parlamentar exclusivamente à construção de uma pista de skate na cidade, que já estava à disposição para este fim, mas não foi usada pela prefeitura no prazo exigido pela lei.

“Muito difícil acreditar que isso aconteça nos dias de hoje em qualquer cidade, isto é, devolver dinheiro público por falta de planejamento e coordenação na aplicação correta dos recursos conquistados”, lamentou Quinteiro, que atualmente também é o primeiro suplente a deputado estadual da coligação PHS/PMB.

A devolução do dinheiro foi aprovada segunda-feira pela Câmara Municipal, sem porém os votos dos vereadores Timba, Valmir Dionízio, Chico Panela e Carlos Binato que se posicionaram contrários.

A verba agora será restituída ao governo porque, conforme a justificativa do projeto, as quatro licitações realizadas para sua concretização, foram consideradas “desertas”.

Quinteiro lembrou, no entanto, o exemplo da cidade de Tarumã, que superou o problema e construiu a obra, como citou o vereador Binato em sua argumentação na sessão de segunda-feira.

Botão Voltar ao topo