Trabalho de Química da FEMA é publicado em revista acadêmica

image_pdfimage_print

 

O trabalho intitulado “Atividade antimicrobiana e caracterização de filmes de amido de mandioca/quitosana, reforçados com fibras de cana-de-açúcar””, escrito por Paula Consoli Ireno Franco, ex-aluna da instituição, pela professora doutora Mary Leiva de Faria, coordenadora do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), pela professora mestra Elaine Amorim Soares e por Ana Paula Bilck, do Departamento de Ciências de Alimentos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi publicado na 2ª edição de 2020 da revista Brazilian Journal of Development, importante publicação acadêmica.

O paper, que é fruto do Programa de Iniciação Científica (PIC) da FEMA, foi desenvolvido através de uma pesquisa que se iniciou no ano de 2016, quando Paula Consoli Ireno Franco ainda era aluna da graduação em Química Industrial. Os resultados da pesquisa já foram apresentados até para a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), em 2017.

No artigo da Brazilian Journal of Development, o trabalho por elas desenvolvidos tem como objetivo “verificar a influência da quitosana nas propriedades mecânicas e de barreira da blenda polimérica amido/quitosana/fibra de cana-de-açúcar, bem como na atividade antimicrobiana destes filmes contra” e pode ser acessado online, pelo site da revista, no www.brazilianjournals.com/index.php./BRJD/issue/view/79 .

A Brazilian Journal of Development é uma iniciativa de um grupo de professores brasileiros independentes que tem como objetivo disseminar conhecimentos científicos na área de desenvolvimento, tanto nacional como internacionalmente.

Botão Voltar ao topo