Saúde intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

image_pdfimage_print

 

 

A Secretaria Municipal da Saúde está intensificando as ações de controle do mosquito Aedes aegypti, por conta do aumento no índice de infestação que pode ser ocasionado com o início do verão e o aumento das chuvas.

A secretaria reitera que é importante os moradores ficarem atentos para evitar a proliferação do inseto, transmissor da dengue, zika e chikungunya e insiste que providenciem a limpeza frequente em suas casas, não deixando água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas, caixas d’água ou outros recipientes que possam permitir a reprodução do mosquito. Manter lixeiras bem tampadas, ralos limpos e com aplicação de tela e usar lonas esticadas para cobrir materiais de construção são outros cuidados para evitar o acúmulo de água.

“Na maioria das vezes, a transmissão é no domicílio e o mosquito tem uma maior atividade no começo da manhã e final da tarde. Então, esses são os momentos das famílias estarem normalmente em suas residências, principalmente nos finais de semana e precisam redobrar os cuidados”, justifica o coordenador do Departamento de Controle de Endemias, Rodrigo Caetano.

Botão Voltar ao topo