Brasil é tri campeão na Olimpíada Internacional de Economia

O Colégio Objetivo, que integra a delegação brasileira, conquista duas medalhas de ouro individuais

image_pdfimage_print

 

Dois alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, conquistaram medalhas de ouro, individuais, na Olimpíada Internacional de Economia (IEO). Sebastião Froes Nachtergaele Gomes Navarro e Nícolas Goulart Moura estudam no Objetivo desde o 6º ano do Ensino Fundamental.

Integrantes da delegação brasileira, os alunos contribuíram para o tricampeonato do País.

Estudantes do Objetivo já conquistaram, individualmente, 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze na Olimpíada Internacional de Economia.

O primeiro ouro para um aluno do Objetivo aconteceu já na primeira edição da IEO, em 2018. A IEO é uma competição para estudantes do Ensino Médio e envolve provas e projetos em Economia e Finanças.

Em 2021, a olimpíada foi sediada pela Letônia e ocorreu na forma on-line, devido à pandemia da Covid-19. Foram mais de 250 participantes, de 44 países.

No primeiro semestre deste ano, em competições internacionais, o Colégio Objetivo conquistou para o Brasil:

. 2 MEDALHAS DE OURO: na Olimpíada Internacional de Economia (IEO), em julho de 2021;

. 1 MEDALHA DE OURO: na Olimpíada Internacional de Física (IPhO), em julho de 2021;

. TÍTULO DE TOP 3 DO MUNDO (três países juntos, pois os organizadores preferiram não separar por ouro, prata e bronze) e PRÊMIO DE MELHOR PROGRAMAÇÃO DO PLANETA: na RoboCup (Campeonato Mundial de Robótica), em junho de 2021.

Uma curiosidade: os alunos do Colégio Objetivo criaram e desenvolveram o projeto ainda em 2019. Utilizando inteligência artificial e realidade aumentada, o robô tinha como missão salvar o mundo de uma… pandemia provocada por um vírus.

. 1 MEDALHA DE PRATA: na Olimpíada Europeia de Física (EuPhO), em junho de 2021.

Além de conquistar a prata, Alícia Duarte Silva, aluna do Colégio Objetivo Integrado, recebeu o título de 3ª melhor participante feminina da EuPhO.

O Colégio Objetivo conquistou, até o momento, 10 mil e 133 medalhas e prêmios em olimpíadas científicas, nacionais e internacionais.​​

Botão Voltar ao topo