Região terá festival de capoeira no final do mês
O festival regional de capoeira organizado pelos praticantes da modalidade há 16 anos, que tornou Assis e região referências no esporte em São Paulo, pela primeira vez este ano será ao ar livre, acatando as orientações da Organização Mundial da Saúde, por conta da pandemia de coronavírus e para otimizar a capoeira como ferramenta de saúde.
A programação se estende por uma semana toda com rodas de capoeira e vivência. O batizado e troca de cordas acontece em dois dias, sexta (26) em Tarumã no CIEC às 19 horas e sábado (27) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Assis, na Praça da Catedral às 17 horas.
De acordo com a organização, o festival espera receber capoeiristas de várias outras cidades.
A Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira, divulga a arte capoeira em diferentes estados e países, tendo como orientador Mestre Peixe Cru, de São Paulo.
Em Assis as aulas são ministradas no Espaço de Cultura e Artes, instalado na avenida Armando Salles 290 e também no Parque Ecológico San Fernando Valley, Parque Ecológico Ângelo Ceola, Praça Vila Claudia; em Cândido Mota na Vila São Judas e em Tarumã no Ginásio Municipal de Esportes.
Mais Informações pelo telefone 99728 /-2687