Mestre e doutora em Psicologia na UNIP aborda em entrevista a temática “Saúde Mental: pedir ajuda é sinal de força”.
A entrevista faz parte do projeto UNIP-Objetivo Entrevistas, que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento, um grande acervo gravado, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados da UNIP, do Objetivo e de convidados externos.
Muito se engana quem pensa que, em um problema emocional, pedir ajudar é demonstração de fragilidade. Ao contrário, em se tratando de “Saúde Mental, pedir ajuda é sinal de força”.
Para abordar justamente a importância deste tema, as redes sociais da UNIP e do Objetivo exibem, no próximo dia 4 de maio, a partir das 18h, entrevista com a Profa. Dra. Renata Capeli, que é psicóloga, mestre e doutora em Psicologia da Educação, professora-orientadora de Estágios na Graduação de Psicologia e na Pós-Graduação na UNIP.
Ela, que também atualmente supervisiona equipes técnicas de Saúde Mental e Prevenção à Violência, orientando e qualificando trabalhos de inclusão e proteção da população em vulnerabilidade, entre outros, falará sobre:
A importância crucial de pedir por ajuda quando se está passando por problemas emocionais.
Como e para quem pedir ajuda?
O medo que algumas pessoas têm em recorrer a auxílio profissional.
Os sinais físicos e psicológicos que indicam que a saúde mental não está bem.
Para assistir, basta acessar as redes sociais oficiais da UNIP e do Objetivo no Facebook, Youtube, Instagram e Linkedin.