Santuário do Pai das Misericórdias celebra 10 anos

Em comemoração à data, tradicional “Quinta-feira de Adoração” terá toda programação no Santuário 

image_pdfimage_print

 

 

O dia 5 de dezembro de 2024 marca os 10 anos da dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Uma inspiração divina que nasceu no coração do fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib (in memorian), e que recebe anualmente mais de 1.5 milhão de fiéis.

Para tornar a data mais especial, a Quinta-feira de Adoração, realizada semanalmente, terá toda sua programação no Santuário, com a missa de abertura às 7h da manhã, presidida pelo  presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira. O arcebispo da Arquidiocese de Campinas (SP), Dom João Inácio Muller, presidirá a missa do meio-dia.

No decorrer da Quinta-feira, haverá duas pregações: a primeira com o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Ricardo Rodolfo, às 9h50 – tema: “Santuário, lugar da ação e da manifestação de Deus!” – e a segunda, com o administrador do Santuário, padre Bruno Costa, às 14h – tema: “Vós sois construção de Deus”.

Dom Benedito Beni, bispo emérito da Diocese de Lorena (SP), a qual pertence o Santuário, presidirá à missa às 16h, e padre Bruno Costa a última celebração eucarística, às 18h30. Em todas as missas deste dia, os sacerdotes abençoarão ícones e capelinhas do Pai das Misericórdias que os fiéis levarem.

O templo é um dos destinos da Região Turística da Fé, que fica no eixo Rio-São Paulo, e devido a sua localização e arquitetura, pode ser visto da Rodovia Presidente Dutra. Outro espaço no Santuário muito procurado pelos peregrinos é o túmulo do padre Jonas, que está aberto para visitação e oração todos os dias, das 7h30 às 20h.

Botão Voltar ao topo