Alunos de Direito da FEMA se destacam em concurso nacional de Direito Eleitoral

Estudantes são selecionados entre os 25 melhores do país na 3ª edição do Electoral Moot Court Competition

image_pdfimage_print

Um grupo de alunos do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está deixando sua marca na 3ª edição do “Electoral Moot Court Competition”, uma competição nacional de Julgamento Simulado em Direito Eleitoral do Brasil. Daniel Rodrigues Faustino, Maria Luisa Hoglhammer Secone, Weslei Eller e Maria Clara Nastulevite Alevato estão entre os destaques do evento, que é organizado pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e pelo Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE).

Sob a orientação do professor Dr. Luciano Tertuliano da Silva, os estudantes da FEMA viram seu projeto ser selecionado entre os 25 melhores do país na primeira fase do concurso. Agora, na segunda fase, o grupo se prepara para apresentar memórias em caso concreto de Direito Eleitoral, selecionadas pela Comissão Organizadora. Caso avancem nesta etapa, terão a oportunidade de defender seu trabalho presencialmente no VIII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que acontecerá em junho na cidade de Curitiba/PR.

A iniciativa para participação no evento surgiu a partir de um convite do professor Me. Luiz Gustavo de Andrade, renomado Advogado paranaense, Secretário-Geral da ABRADEP e Presidente da Comissão Organizadora, ao professor-orientador da FEMA. Este, por sua vez, selecionou o grupo de alunos e os instigou a participarem, incentivando-os a deliberarem sobre o tema e confeccionarem o projeto que foi selecionado.

Daniel Rodrigues Faustino, um dos alunos envolvidos, expressou sua gratidão pela oportunidade, destacando a importância de representar a FEMA em uma competição de nível nacional. “É uma oportunidade incrível de poder se aprofundar na temática do Direito Eleitoral e debater questões tão importantes que buscam valorar a soberania popular, fortalecer a representatividade do povo e celebrar a democracia por meio do voto”, comentou Faustino.

Ele também agradeceu a confiança do orientador, Dr. Luciano Tertuliano da Silva, ressaltando o compromisso conjunto em buscar conquistas neste concurso. O sucesso dos alunos da FEMA na competição destaca não apenas a qualidade do ensino oferecido pela faculdade, mas também o talento e a dedicação dos estudantes em se destacarem em áreas de relevância jurídica nacional.

Botão Voltar ao topo