CRUZADO DE DIREITA

Por Eduardo Negrão

image_pdfimage_print

 

 

BOLSONARO NO PATRIOTA ¿

Apesar do esforço de boa parte dos conservadores brasileiros pela criação do partido ALIANÇA PELO BRASIL, acho que não vai rolar. Com a filiação do senador Flávio Bolsonaro ao PATRIOTA creio que se encerra o mistério e próximo a se filiar deve ser o presidente Bolsonaro. Na verdade isso já deveria ter acontecido em 2018 quando o PEN (Partido Ecológico Nacional) chegou a mudar de nome para Patriota para receber o então candidato Jair Bolsonaro que na última hora decidiu se filiar ao PSL.

EDUARDO DARÁ O SINAL.

Já era hora do presidente voltar ao jogo partidário já se passaram 30 meses de mandato. Caso se confirme o movimento em direção ao PATRI cerca de 30 deputados federais deverão deixar o PSL e migrar para o novo partido – mas a transição no caso dos federais é mais lenta para não colocarem o próprio mandato em risco. Nesse caso os deputados federais vão esperar o sinal do Dep. Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para se desligarem do partido pelo qual foram eleitos. Esse grande tremor nas camadas tectônicas da política, chegará aos estados e haverá mudanças na configuração da ALESC.

CHUMBO GROSSO II.

Agentes da policia Federal foram recebidos a tiros pelo filho do dompresário amazonense Nilton Lins, suspeito de integrar um esquema de desvios de recursos federais destinados ao combate da Covid-19. Lins se abrigou no consulado da Suécia em Manaus . O mandato de busca foi assinado pelo Ministro do STJ (Superior Tribunal Federal) Francisco Falcão.

CASA DE FERREIRO …

…Espeto de pau.  O presidente da CPI da Covid, Senador Omar Aziz (PSD-AM) recebeu secretamente o enroladíssimo  governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Simultaneamente a P.F. entrava na residencia oficial do governador em Manaus e numa outra batida prendia o secretario estadual de saúde Marcellus Campelo. Agora me digam qual a credibilidade desse Omar Aziz para investigar qualquer coisa relacionado a corrupção? Justo ele que ja teve até a esposa, Nejmi Aziz, presa por acusação de desvios de verbas públicas da (adivinha?) Saúde. É a raposa cuidando do galinheiro.

A CHINA DEPENDE DO BRASIL.

No inicio de 2020 numa entrevista ao canal Terra Viva questionado sobre criticas feitas pelo Dep. Eduardo Bolsonaro à ditatura chinesa e quais retaliações eles poderiam nos impor, na medida que a China é o maior comprador de commodities do Brasil. Respondi: Nenhuma. O Brasil não depende da China e sim o contrário. O respaldo popular à ditadura chinesa é zero. Como ela se garante ¿ Com muita repressão e provendo segurança alimentar aos cidadãos. Nenhum pais do mundo pode prover a China de alimentos, na escala gigantesca que eles precisam, além do Brasil. Por isso caros leitores, podem ficar tranquilos porque a última nação do mundo que a China romperia relações seria o Brasil. Não porque eles tenham um apreço especial por nós mas porque é a nossa produção agropecuária que garante a estabilidade daquele regime autoritário.

CHUPA ESSA, MACRON!

Relatorio recente da ONU – Org. das Nações Unidas – o Brasil tem a maior rede de áreas (florestais)  terrestres protegidas do mundo. Equivalente a 54% de todo território europeu. Na França não se chega nem a um terço desse percentual. E pensar que o presidente francês, Emmanuel Macron, aventou uma invasão ao Brasil para delírio da esquerda brasileira. Coitado,  Macron tem problemas muito mais sérios para lidar como o descontrole da ‘minoria muçulmana’ em território francês e um clima de motim nas forças armadas a ponto de 124 generais e almirantes da reserva chegarem a cobrá-lo em carta aberta à imprensa daquele país.

HA HA HAI …HIHI…

Para tocar terror na Rede  Globo, o presidente J. Bolsonaro aceitou o pedido de última hora da Confederação Sulamericana de Futebol e o Brasil será sede da Copa América no próximo mês.  Não adiantou colocar seus principais nomes no Esporte, Galvão Bueno e Luis Roberto para protestar, a Copa vai rolar e será transmitida pelo SBT. Silvio Santos vem aí Lalá Lalá Lá…

_________________________________

Eduardo Negrao é jornalista.  Insta: @prof.eduardonegrao

Botão Voltar ao topo