Deputado Bragato propõe programa de ampliação de serviços do Iamspe

image_pdfimage_print

 

 

O deputado Mauro Bragato protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, um projeto de lei que cria a fundação Pró-Iamspe, com o objetivo de melhorar a estrutura, criar campanhas de prevenção à saúde e ampliar o atendimento médico aos servidores públicos do estado de São Paulo e seus beneficiários.

De acordo com a propositura, o pro-Iamspe desenvolveria ações como: criação e aplicação de programas de promoção e prevenção à saúde; realização de campanhas de saúde pública destinadas a seus beneficiários e participação em outras que atendam aos interesses da população; aperfeiçoamento técnico-científico, mediante estímulo à pesquisas, publicações, cursos, seminários e eventos congêneres; prestação e gerenciamento de serviços de saúde a órgãos e entidades da Administração Pública, nos termos e condições definidos no regimento.

Bragato explica que o aumento do número de servidores públicos que abandonam a contribuição da assistência médica do Iamspe por meio de decisões judiciais, demonstra que se faz necessário criar ferramentas legais para que o Instituto possa aprimorar sua oferta de serviços e fidelizar os usuários. “Essa realidade demonstra a necessidade de dotar o Instituto de ferramentas legais para que possa aprimorar sua oferta de serviços e, consequentemente buscar a autonomia financeira”, destacou.

A estrutura do IAMSPE é formada por uma rede própria constituída pelo Hospital do Servidor Público Estadual e 17 postos de atendimento médico-ambulatorial denominados Centros de Assistência Médico Ambulatorial localizados no interior do Estado, além de uma rede credenciada que oferece atendimento médico local em 200 municípios do Estado.

Integra essa rede de assistência mais de 100 hospitais e laboratórios particulares, além de 2,5 mil médicos que atendem em clínicas e consultórios particulares, atendimento que contempla 91% da população de usuários do Iamspe.

Botão Voltar ao topo