Energisa conclui obras de melhorias e modernização em duas subestações que abastecem clientes de Assis e região 

Com investimentos de R$ 7,9 milhões, obras beneficiam mais de 13 mil clientes dos municípios de Assis, Alexandria, Echaporã e Maracaí 

image_pdfimage_print

A Energisa Sul-Sudeste concluiu recentemente importantes obras que beneficiam mais de 13 mil clientes situados nos municípios de Assis, Alexandria, Echaporã e Maracaí. Com investimentos que ultrapassam R$ 7,9 milhões, a empresa realizou melhorias e substituição de equipamentos nas subestações Assis I e Assis II, dando mais robustez ao sistema elétrico e qualidade na distribuição da energia para os moradores das localidades.

Com a finalização do projeto e energização das subestações, a distribuidora de energia cumpre mais uma etapa do seu cronograma de obras, melhorias e modernização do sistema elétrico em sua área de concessão. Essas obras são de extrema importância e impacto direto para clientes residenciais, comerciais, industriais e também poder público. Isso porque com o aumento da capacidade energética, a empresa visa garantir a oferta de energia segura e permanente, acompanhando o crescimento e demandas de Assis e cidades da região, de forma planejada.

“Nas duas subestações investimos em equipamentos novos e modernos, com tecnologia de ponta, que possibilitam procedimentos remotos sem a necessidade de deslocar equipe, trazendo maior segurança operacional e mais rapidez no restabelecimento da energia em momentos de emergência, como os eventos climáticos mais intensos”, explica o gerente do Departamento de Projetos, Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Alessandro Gomes Martins.

Mais melhorias

Dentro dessa premissa, os investimentos da Energisa não param. A concessionária já planejou executar, até 2025, adequações também na Subestação Assis III. Além disso, a empresa avança no cronograma de melhorias na rede elétrica que abastece outros municípios da região como Bastos, Ibirarema, João Ramalho, Lutécia, Oscar Bressane, Quatá e Salto Grande e outros municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste.

Botão Voltar ao topo