FEMA realiza sua 25ª Semana de Comunicação

image_pdfimage_print

A coordenadoria do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação
Educacional do Município de Assis (FEMA) promove, dos  dias 07 a 16 de
junho de 2021, a 25ª Semana de Comunicação da instituição que, neste ano,
tem como tema “O papel social da Comunicação na pandemia”.

Segundo Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso, os principais
objetivos do evento é fazer com que os alunos reflitam sobre o papel que
os profissionais de comunicação desempenham na gestão da crise da
Covid-19, “nós temos que despertar essa discussão, fazer com que nossos
alunos e futuros profissionais da área entendam o papel social da
publicidade, do jornalismo, do cinema, das relações públicas, das
emissoras de rádio e TV e, claro, dos canais da internet”, comenta a
professora.

A abertura da 25ª Semacom será um bate-papo com a jornalista e assessora
de comunicação da FEMA, Glauciana Nunes, o jornalista, colunista na Rádio
Eldorado e apresentador do programa Marcas & Consumidores, João Faria e a
publicitária e coordenadora do curso de Comunicação Social da Universidade
Federal do Pampa, Renata Côrrea. O tema em discussão será “o papel social
da Comunicação na pandemia: representatividade, comunicação de marca e
formação do publicitário/comunicólogo” e terá transmissão ao vivo pelo
Youtube da FEMA, a partir das 19h30.

No segundo dia de evento, dia 08 de junho, será a vez de Rafael Aguilea,
diretor executivo de Marketing Inove Nutrition, falar sobre a “Humanização
na Propaganda”, também às 19h30, no Youtube. Na quarta-feira, Daniel
Bergamasco ministrará a palestra sobre “Jornalismo Digital e Produção de
Conteúdo: audiência, engajamento e relevância”. Daniel é o diretor
executivo da GQ Brasil, também é o autor de “Da ideia ao Bilhão –
Estratégias, Conflitos e Aprendizados das Primeiras Start-Ups Unicórnio do
Brasil. No quarto dia da Semacom, Hugo Nascimento, da VT Treinamentos,
realizará o minicurso “Redes Sociais e Geração de Conteúdo”, às 19h30
através da plataforma TEAMS, o link será disponibilizado aos alunos via
WhatsApp. No dia seguinte, dia 11 de junho, a documentarista e
pesquisadora Coraci Ruiz, sócia do Laboratório Cisco Oficina de Roteiro,
fará um bate-papo com os alunos, também através da plataforma TEAMS, a
partir das 19h30.

A grande parceira da 25ª Semana de Comunicação é a OAI Telecom e, para
celebrar essa parceria, será promovida durante a Semacom o Ultra Desafio
OAI CSPP. Serão duas categorias, a de 400 Mega e a de 1 GB. Na 1ª, alunos
do 2º ano do curso terão de produzir uma peça publicitária, para
divulgação nas mídias digitais, de apoio às pautas “Diversidade, Equidade
e Inclusão” – o briefing de criação será disponibilizado às equipes pelo
professor responsável. Alunos de outras séries também podem integrar as
equipes como apoio, o voluntário ganhará 20h de atividade complementar. Os
melhores trabalhos serão premiados com R$ 200 + kits.

O outro desafio será designado aos alunos dos 3º e 4º anos do curso. É a
Campanha Digital de Arrecadação de Agasalhos e Cobertores. A meta é
conseguir arrecadar 600 agasalhos e/ou cobertores, o grupo que conseguir
arrecadar mais unidades será premiada com R$ 500, se atingir o mínimo de
300 doações. As equipes ficaram responsáveis por produzir uma campanha
digital para a arrecadação que, para tanto, poderão realizar distribuição
de brindes para incentivar as doações.

De acordo com a comissão organizadora, os alunos também poderão utilizar
os estúdios da OAI para produzir os vídeos da campanha. “Os grupos poderão
criar pontos de arrecadação ou poderão direcionar as doações para o
Drive-thru, que ocorrerá no dia 12 de junho, na FEMA. As campanhas
produzidas pelos alunos serão apresentadas aos professores e mentores nos
dias 14 e 15 de junho, através do Youtube da FEMA. No primeiro dia, serão
apresentadas as campanhas produzidas pelos alunos do 3º e 4º ano e, no dia
seguinte, será a vez das equipes do 2º ano”, ressalta Ana Luisa Antunes
Dias. A grande premiação do Ultra Desafio OAI CSPP será realizada no
último dia do evento, dia 16 de junho de 2021, e transmitida ao vivo
através do canal da FEMA no Youtube.

Acesse a Programação da SEMACOM 2021 pelo link
http://www.fema.edu.br/index.php/graduacao/publicidade-propaganda

Botão Voltar ao topo