Omni lança nova linha de crédito com veículo como garantia, voltada para empresas locais
Com a proposta de ajudar pequenos e médios empresários de Assis a se manterem durante a crise, o Omni Banco & Financeira, instituição conhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil, antecipou o lançamento de seu novo produto de crédito. Trata-se do Giro+ com garantia de veículos, uma oportunidade para atender necessidade de caixa, em um cenário onde a demanda de micro e pequenas empresas por crédito deve chegar a R$ 472 bilhões neste ano, segundo estudo da Fundação Getulio Vargas.
“A Omni está investindo no mercado durante o momento de crise e uma das formas de fazer isso é ajudar as comunidades onde ela está inserida, por meio de novos produtos. É um ciclo positivo que ajuda na recuperação da economia e na manutenção de contratos, e consequentemente no bem-estar da população local”, explica Thiago Maier, gerente de negócios da Omni.
Os empresários podem solicitar crédito entre R$ 35 mil e R$ 250 mil para, por exemplo, reabastecer estoque, investir em projetos e melhorias da companhia, evitar atraso de pagamento de funcionários, renovar contratos estratégicos etc. Os pré-requisitos são: ter entre 21 e 79 anos, possuir CNPJ ativo na Receita Federal com tempo de constituição de no mínimo 2 anos e não estar em Regime de Recuperação Judicial.
Um dos diferenciais do novo produto é que a Omni aceita trabalhar com veículos leves e pesados com mais de 20 anos – o que não é muito comum nesse modelo de operação. “Muitas vezes a pessoa não consegue o crédito por ter um veículo considerado antigo, mas buscamos trabalhar um modelo de garantia que dê flexibilidade para esses empresários em obtê-lo. A única restrição que temos nesse sentido é que não trabalhamos com motos”, complementa Maier.
O prazo médio de aprovação é de até 48 horas, no qual todas as propostas são avaliadas de maneira julgamental, isto é, analisadas caso a caso por uma equipe de profissionais altamente qualificada. “Não trabalhamos com aprovação automática porque buscamos ter critérios mais abrangentes e mais sensibilidade para uma possível aprovação. Como nosso público é das classes C e D, a Omni julga importante avaliar todas as possibilidades com muito carinho, inclusive para sermos um agente de transformação social”, conclui Maier.
O produto também está sendo testado inicialmente em outras sete cidades (Jundiaí, Jacareí, Maringá, Passo Fundo, Presidente Prudente, Sete Lagoas e Ourinhos), mas o objetivo da companhia é disponibilizá-lo em breve em todo o Brasil.