Pré-candidato pretende estimular manifestações culturais

image_pdfimage_print

Pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, Fernando Quinteiro incluiu em seu programa um vasto elenco de ações destinadas a estimular e incrementar as manifestações culturas de toda ordem na cidade, incentivando aquelas já existentes e propondo outras em parceria com as organizações interessadas.

Entende que o aparelhamento já disponível precisa ser aperfeiçoado e melhorado, de forma a ampliar a eficiência na criação, produção e exibição cultural, visando estender seu alcance ao maior número de moradores possível, principalmente o público estudantil que encontra nas artes, forte aliado de aprendizado e formação intelectual.

Cita como exemplos, o CEU – Centro de Esportes Unificado – instalado no Residencial Parque Colinas, o MAPA – Museu de Arte Primitiva de Assis -, o Museu e Arquivo Histórico Casa de Taipa, a Ascabama – Associação Cultural de Apoio à Banda Musical Municipal Infanto Juvenil de Assis -, o Teatro Municipal “Pe. Enzo Ticinelli”, o Cine Municipal Piracaia, as diversas escolas juvenis de teatro, circo, dança e música, o Museu do Ferroviário, o Centro Cultural Dona Pimpa, o Grupo de Tropeiros e o Galpão Cultural, que detém expressiva presença nas realizações culturais da comunidade, entre outras organizações do setor.

Manter e estreitar convênios com os governos do Estado e da União para reintegrar Assis aos programas e roteiros oficiais de cultura, como a Virada Cultural Paulista e o Circuito Cultural, também são propostas do pré-candidato.

Outro parceiro que considera importante neste esforço de aproximar a população da produção cultural, é o SESC – Serviço Social do Comércio – que mantém uma ampla e regular circulação de espetáculos.

Quinteiro também defende parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, na organização e realização de festivais de teatro, música e dança, para estimular os artistas da cidade a exibirem sua produção e se aperfeiçoarem, de forma a alcançar a desejada projeção, lembrando que de semelhantes iniciativas é que costumam despontar grandes nomes da música, da dança e das artes cênicas no país. (Fotos: Bruno Muniz Silo)

 

 

 

Botão Voltar ao topo