Prefeitura realiza passeata do Maio Laranja e reforça proteção às crianças e adolescentes

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma passeata motivada pela campanha Maio Laranja, mobilizando a cidade na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A concentração aconteceu no CRAS 2, com percurso pelas ruas Curitiba e Joaquim Nabuco, seguindo pela avenida Paschoal Santilli e encerramento na Academia da Saúde. A ação reuniu diversas instituições e serviços que atuam diretamente na rede de proteção.
Participaram da mobilização a Escola Estadual Léo Pizzato, Casa da Criança, Casa Kolping, representantes da Casa de Acolhida e da Casa de Passagem, além das equipes dos CRAS 1, CRAS 2, CRAS 3 e CRAS 4 e do CREAS, com assistentes sociais, psicólogas e profissionais das unidades. Também estiveram presentes o Serviço de Convivência do CRAS 1, por meio do Projeto Futuro, com orientadores e crianças, e o Departamento Municipal de Trânsito, que prestou apoio na logística do trajeto. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social também participou ativamente da ação.
A caminhada foi marcada por momentos de conscientização, união e engajamento coletivo, reforçando a importância de mobilizar toda a sociedade na proteção das crianças e adolescentes. A iniciativa destacou a necessidade de encorajar as vítimas a falarem e de conscientizar os adultos para que qualquer forma de violência ou abuso não seja tolerada.
A ação evidencia que Assis conta com uma rede de apoio comprometida, que atua diariamente na garantia de direitos, no cuidado e na proteção das crianças e adolescentes.














