Programa Mamãe Unimed teve nova edição em março

Uma semana cheia de palestras gratuitas para as gestantes de Assis e região

image_pdfimage_print

 

Uma nova edição do Programa Mamãe Unimed foi finalizada com sucesso. Entre os dias 18 e 22 de março, mais de 30 gestantes de Assis e região participaram de palestras com orientações sobre cuidados durante a gestação e os primeiros dias de vida de seus bebês.

O evento aconteceu de forma presencial na sede da Unimed Assis, onde foram abordados temas como os direitos da gestante e do recém-nascido, aleitamento materno, nutrição e atividade física, parto e muito mais. O Programa é uma excelente oportunidade para as futuras mamães trocarem experiências sobre esse período tão especial.

Yasmin Xavier, mamãe participante do programa, compartilhou um pouco de sua experiência: “mesmo não sendo mãe de primeira viagem, considero muito importante participar do curso Mamãe Unimed, pois sempre há novas atualizações, novos protocolos a serem seguidos, e uma semana de aprendizado intenso, com interações com outras mães, onde podemos tirar várias dúvidas com diferentes profissionais e compartilhar esse momento lindo que estamos vivendo”.

O Mamãe Unimed é um programa da Medicina Preventiva da Unimed Assis, desenvolvido na cooperativa pela enfermeira Juliana Pires, que há mais de 06 anos oferece gratuitamente um encontro para gestantes e seus respectivos acompanhantes. O curso é oferecido também para as gestantes que não possuem plano de saúde, abrangendo assim toda a cidade de Assis e região.

As gestantes que participaram todos os dias ganharam um kit maternidade, contendo bolsa, trocador, termômetro axilar e de banheira.

Botão Voltar ao topo