Projeto Germinar leva gestantes para conhecer maternidade e reforça cuidado e acolhimento na cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou quinta-feira (7), uma ação especial do Projeto Germinar voltada ao cuidado com gestantes do município, em que cinco delas, primigestas, moradoras das regiões do Jardim Paraná e Vila Progresso, participaram de uma visita à maternidade da Santa Casa. A iniciativa teve como objetivo proporcionar mais segurança, orientação e tranquilidade para o momento do parto.
Durante a visita, as futuras mamães conheceram a estrutura da maternidade, incluindo quartos, espaços de atendimento e o funcionamento do pré parto. Também puderam esclarecer dúvidas sobre o período de internação, parto e amamentação.
O grupo foi recepcionado pela enfermeira coordenadora Ana Paula Freitas e contou ainda com orientações da equipe de enfermagem, em um momento marcado pelo acolhimento e pela troca de informações.
A ação faz parte do Projeto Germinar, que acompanha as gestantes desde o período gestacional até o pós parto, fortalecendo o cuidado integral com as mães e os bebês.
A iniciativa será ampliada para outros territórios do município nos próximos meses, por meio do Projeto Germinar, fortalecendo o cuidado integral às gestantes de Assis.












