Vereador Português questiona demora no funcionamento 24h do Pronto Atendimento Maria Isabel

Durante a sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (10), o vereador Português (PT) comentou sobre a mudança de gestão e as expectativas para a melhoria do serviço na Unidade de Pronto Atendimento.
Ele acredita que a superlotação da UPA pode diminuir caso a administração cumpra a promessa de campanha de tornar o Pronto Atendimento (PA) Maria Isabel em um serviço 24 horas.
“O atendimento 24 horas no Maria Isabel já deveria estar em funcionamento há 47 dias. A promessa inicial era que começasse no dia 24 de janeiro, mas ainda está em processo de reforma e adaptação”, afirmou Português.
Além disso, sugeriu que a prefeitura realize estudos para aumentar a atividade delegada na unidade. Isso, segundo ele, é necessário devido a registros frequentes de agressões e tumultos na UPA, que acontecem principalmente pela demora no atendimento.
“É importante que a prefeitura tome medidas para garantir a segurança de pacientes, funcionários e médicos, além de estabilizar o atendimento”, justificou.
Português também citou informações que recebeu sobre as condições precárias da unidade.
“Recebo relatos de pessoas deitadas no chão e as cadeiras da UPA precisam ser reformadas. Há muito a ser feito, e torcemos para que essa mudança traga melhorias significativas”, concluiu o vereador.