“Jornal Literário” produzido com alunos da Casa da Menina é lançado
O objetivo é utilizar a Literatura e a Comunicação como ferramentas mediadoras de conhecimentos produzidos na escola
Foi lançado dia 27, às 9 horas, na da Casa da Menina “São Francisco de Assis” o “JORNAL LITERÁRIO”: A escola como espaço privilegiado para promoção cultural através da Literatura, produzido pela jornalista e professora Nayana Camoleze com alunos do Projeto Protagonista que participaram da proposta.
O projeto aconteceu nos dias 17, 18, 24 e 25 deste mês e incluiu oficinas de Educomunicação com foco no Jornalismo e na Literatura, visitas monitoradas à Biblioteca Municipal “Nina Silva” e a montagem de um jornal digital que foi lançado e está disposto à comunidade.
O objetivo é utilizar a Literatura e a Comunicação como ferramentas mediadoras de conhecimentos produzidos na escola, servindo de multiplicadoras de informação, através das linguagens literária e jornalística e contribuir com o desenvolvimento ensino da Literatura, através do incentivo à leitura e à prática social dos alunos, por meio do oficina de Jornalismo, afim de promover a inserção da cultura na comunidade.
O lançamento oficial contou com a participação dos alunos do Projeto Protagonista, que são os “protagonistas” do projeto e do jornal, e também com demais alunos da escola, bem como com a direção, que apoiou o projeto desde o início, professoras e funcionárias, e ainda com alunos convidados da Casa da Criança e supervisoras de ensino representantes da Secretaria Municipal de Educação.
A jornalista e professora Nayana Camoleze agradece ao apoio da diretoria da escola e de demais escolas/projetos que participaram do lançamento e seus referentes supervisores de ensino e da coordenação da Biblioteca Municipal.
O projeto foi contemplado pelo Edital Nº 22/2020 da Lei Aldir Blanc e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Assis.